terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Folhados de puré de maçã



Era para sair uma Galette des Rois, mas o tempo foi tão escasso que acabou por sair uns folhados de puré de maçã, ainda pensei chamar lhe Galette des Rois de Maçã, mas não fazia sentido pelo recheio que levou. Mas devo dizer que ficaram deliciosas na mesma, mas brevemente quero experimentar essa famosa Galette :)



Ingredientes:

- Massa folhada
- Puré de maçã
- Canela a gosto



Preparação:

- Com um cortador redondo corte círculos, no centro de metade dos círculos coloque um pouco de puré de maçã e polvilhe com canela. Pincele as bordas do circulo com água e coloque o outro circulo por cima, pressione com um garfo para fechar bem e o recheio não sair.

- Bata um ovo com um pouco de leite e pincele os folhados todos. leve ao forno pre-aquecido a 180 °C por mais ou menos 15 a 20 minutos.





Eu sei que é uma receita super simples, mas eu gostei e decidi partilhar com vocês. :)

Espero que gostem.

Bom Apetite.

4 comentários:

  1. Ai, esses folhados! Na minha adolescência a minha mãe comprava-me um quase todos os dias quando passava o carro do padeiro! Passei anos e anos sem comer. Recentemente, a última vez que comi foi o ano passado quando fui de férias! Mas ele não era grande coisa, não se comparava com os que a minha mãe comprava! Esses teus parecem-me perfeitos! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes são muito fáceis de fazer, eu usei puré de compra mas se fizer em casa fica ainda melhores. Experimente. É tão bom recordar momentos de adolescência :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Como eu adoro folhados de maçã, costumo fazer muitas vezes, são os preferidos do meu irmão :)
    Parabéns pelo blog, não o conhecia mas gostei bastante, já estou a seguir :)

    Gulosoqb

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ca em casa adoramos qualquer folhadinho, são viciantes :)

      Obrigada, tambem ja visitei o seu e adorei. Beijinhos

      Eliminar