segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Tarte de Limão Merengada



Primeira vez que fiz e adorei. Fica uma tarte com aquele toque ácido e depois com aquele merengue doce. Vou repetir mais vezes :)



Ingredientes:

  • 1 placa de massa areada
  • 200 ml de Lemon Curd
  • 2 claras
  • 100 g de açúcar



Preparação:

1. Coloque a massa areada numa forma de fundo amovível com o papel vegetal que a massa traz. pique com um garfo toda a massa. Coloque outro papel vegetal por cima e deite feijões. Leve ao forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos. Retire os feijões e o papel vegetal de cima e leve de novo ao forno mais 5 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

2. Depois de frio coloque o lemon curd por cima da massa, alise e reserve,

3. Comece a bater as claras, e aos poucos vá juntando o açúcar até formar um merengue.

4. Coloque o merengue por cima do Lemon Curd e leve ao forno ligado só com a resistência de cima ligada até ficar um merengue dourado. Tenha atenção para não queimar. Se tiver um ferro de queimar pode usar.

* O lemon curd eu já tinha feito uns dias atrás, mas podem fazer tudo no mesmo dia. 



A receita do bolo vi no site Sabor Intenso
A receita do Lemon Curd podem ver neste POST.

Espero que gostem

Bom Apetite


Telma Correia

6 comentários:

  1. Adorooooo!! também já fiz e deu-me muito mais trabalho...ponho-me a inventar :D esta tem um aspecto maravilhoso e parece-me muito simples de fazer...tenho de me conter para não a fazer já brevemente :D beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Esta é mesmo facil de fazer :) Se fizer partilhe na minha pagina de facebook :) Beijinho e boa semana

      Eliminar
  2. Eu adoro! E não é nada complicada! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Deve ser uma delicia vou experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica muito boa mesmo, aquela base crocante, com o amargo do limão e o doce do merengue, fica uma sobremesa deliciosa. :) Se experimentar partilhe na minha pagina do fecebook :) Beijinhos

      Eliminar