sexta-feira, 11 de março de 2016

Rubrica " Á mesa com..." #8

Diz ser desastrada, mas ao ver as receitas deliciosas que tem no blogue dela, não acho nada :)
Cada receita mais deliciosa que outra. Muito simpática e sempre com invenções na cozinha. 



Desta vez a escolhida foi Marylène Barros do blogue Cozinha de uma Desastrada, dizendo ser desastrada tinha de confirmar se assim o era, eu cá não achei nada :) Mas ao ler as receitas dá para ver que deve ser uma diversão na cozinha da Marylène :) Venham comigo conhece-la melhor.




Nome: Marylène Barros (Eu sei é estranho :p )

Nome do Blog:
Cozinha de uma Desastrada


Como sugeriu o blog na tua vida? 

Surgiu numa altura em que estava desanimada por ter acabado o curso e não encontrava trabalho. E pelo facto de muitos conhecidos me pedirem as minhas receitas, achei que assim seria uma forma mais fácil de chegar a eles.

Quantos anos tem o Blog? 

1 ano e quase 2 meses :p

De que maneira ele mudou a tua vida? 

Mudar não seria a palavra certa. Mas tive de me adaptar a certas coisas devido ao blog, como comer um pouco mais tarde para tirar as fotos ou vir à net mais vezes do que costumava vir. 

Tem pagina nas redes sociais? 

Sim

Quais? 

Facebook

Qual o prato favorito?

Uiii esta é difícil! Não tenho propriamente um prato favorito, comida italiana serve? :p


Qual o prato que detestas? 
Arroz de cabidela, blherk!

Prefere cozinhar doces ou salgados? 

Doces sem dúvida, mas gosto mais de comer salgados. (Eu sei, sou estranha! :p)


Tem algum alimento que não come nem por nada? 
Feijão Verde.

Tem alguma comida que diz não gostar porem nunca experimentou?

Não. Gosto de experimentar tudo! Até aquelas comidas mais esquisitas. 

Tem algum site ou canal que a inspire a cozinhar? 

Tenho muitos sites, blogues, programas de culinária que me inspiram todos os dias!

Qual o alimento que detesta?
Feijão verde!!

Qual o alimento que adora? 
Só posso dizer um?! Chocolate, massa, enchidos…. Posso continuar? :p

Prefere um doce ou um salgado? 
Salgado!!

Qual o prato que mais prazer lhe deu a cozinhar? 
Esta é difícil… Acho que todos me dão prazer a cozinhar, porque é algo que eu adoro fazer e dou tudo de mim quando o faço.

Que receita gostavas que eu fizesse do teu blog? Doce ou salgada? 
Tendo em conta que adoro cozinhar doces, gostava que fizesse um docinho.


------


Depois de dar voltas e voltas ao blogue, encontrei esta receita, muito simples, mas que eu nunca tinha experimentado fazer em casa nem tão pouco comer em nenhum lado. Claro que tinha de escolher esta receita, pois já andava para experimentar algum tempo.

E a receita escolhida foi.....


Panquecas



Ingredientes:

- 1 chávena e meia de leite
- 3 ovos
- 3 chávenas de farinha
- 6 colheres de chá de fermento
- 1 colher de chá de sal
- 6 colheres de sopa de açúcar
- 3 colheres de chá de óleo
- 3 colheres de chá de essência baunilha




Preparação:

- Bater todos os ingredientes com uma batedeira ou uma vara de arames.
- Numa frigideira anti-aderente colocar 1 concha de massa e deixar dourar até ficar com bolinhas e virar, deixar dourar cerca de 1 minuto.


 
* Eu acompanhei com chantily e chocolate derretido com umas rodelas de banana :)

Dicas:
- A frigideira tem de ser anti-aderente se não tiver uma unte a frigideira com um pouco de óleo.


Espero que gostem.


Bom Apetite.

18 comentários:

  1. Nunca tinhas feito panquecas?! E o que achaste?! Ficaste fã?! Eu adoro panquecas, quaisquer umas! E cá em casa também todos gostam! Essas ficaram bem altas de fofas! Tenho bananas a ficar demasiado maduras, vou surpreender o meu pessoal amanhã com essa receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha feito. :) MAs adorei. SEmpre fez? Se fez mostre no facebook ou envie me por email: telma-correia22@hotmail.com

      Gostava de ver :) Beijinhos

      Eliminar
  2. Esqueci-me de dizer que ninguém diria que essa receita é de uma desastrada! É de uma desastrada que faz coisas bem boas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Já conheço e sigo este blogue e concordo que quem cozinha assim não pode ser muito desastrada! :) Essas panquecas, ai essas panquecas, é que comia já! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é verdade :) De desastrada não tem nada :) Estas panquecas são para repetir, tão faceis de fazer e tão boas :) Beijinho

      Eliminar
  4. Ficaram tão apetitosas!!!
    Fiquei com água na boca :D
    Obrigada pelo convite, adorei!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Essas panquecas estão lindas e bem fofas como se quer :) Além disso, adorei conhecer melhor mais uma blogger, que de desastrada só tem o nome :D
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Gulosoqb.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora nisso concordo :) Tem receitas deliciosas :)
      Beijinhos Boa semana

      Eliminar
  6. Essas panquecas estão com tão bom aspeto!!! Que maravilha :P
    Beijinho

    Recanto com Tempero
    http://recantocomtempero.blogspot.com/

    ResponderEliminar