quinta-feira, 26 de maio de 2016

Croissants Brioche

Já não é a primeira vez que tentava faze-los, mas sem sucesso, esta semana decidi experimentar mais uma vez e disse para mim mesma, ultima tentativa, e não é que me sairão bem? Acho que os malandros me ouviram e sabiam que ia desistir deles hihi

A receita e da Susy bimbólica, mas eu como não tenho bimby faço tudo ao tradicional.



Ingredientes:

- 500 gr de farinha ( tipo 65 )
- 20 gr de fermento fresco
- 125 gr de leite
- 125 gr iogurte natural
- 3 colheres sopa açúcar
- 1/2 colher chá de sal
- 2 ovos médios
- 1 gema e leite para pincelar
- Margarina q.b ( para pincelar as camadas)



Preparação:

- Aqueça um pouco o leite, junte o fermento e o açúcar e mexa bem até o fermento se dissolver.

- De seguida junte todos os ingredientes na cuba da batedeira, excepto a gema e a margarina.

- Bata muito bem até estar tudo bem ligado, se vir que ainda cola, junte um pouco mais de farinha.

- Verta a massa para cima de uma banca polvilhada com farinha, divida a massa em 8 bolas iguais e estique cada uma do tamanho de um prato normal.

- Pincele cada camada com margarina derretida, e sobreponha as camadas umas em cima das outras, a ultima não necessita pincelar.

- Estique até formar um circulo grande, corte em 12 ou 16 triângulos e forme os croissants.

- Coloque-os num tabuleiro em cima de papel vegetal e leve a levedar num sitio quente por 1 hora ( eu liguei o forno a 50 graus e quando coloquei la os croissants deliguei o forno e deixei levedar dentro 1 hora).

- Ao fim desse tempo, retire os coissants, pincele com a gema e um pouco de leite bem batidos.

- Aqueça o forno a 200°C e leve ao forno por 15 minutos.



( Antes de levedarem )

( Depois de levedarem)

Podem ver o passo a passo AQUI.

Espero que gostem.

9 comentários:

  1. Adorei e n e nada dificil...so n tenho iogurte agora :(

    ResponderEliminar
  2. estão lindos :)
    os meus já estão a acabar e em breve tenho de por mãos à obra de novo!
    bjs
    Carla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, ainda tenho de experimentar os teus tambem :) Beijos

      Eliminar
  3. Ficaram maravilhosos! Às vezes é assim, quando estamos quase a desistir as coisas correm melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também já os fiz e gostamos do resultado, tanto que já sofreu algumas alterações para variar e tudo. Os teus ficaram lindos :)
    Beijinhos e bom fim de semana ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar